Frase da Semana

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

terça-feira, 19 de junho de 2012

Skoob | O que você está lendo?

Olá a todos. Agora queria apresentar o Skoob, uma rede social, totalmente brasileira, sobre livros. Eu particularmente gosto muito dela. Pois ela tem um visual leve, ser totalmente focada nos livros,   ser brasileira, e ter um sistema de troca de livros, muito interessante e confiável(pelo menos eu vi bons comentários sobre o sistema de troca, porem ainda não o utilizei).
"O site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."Conexão Professor
Skoob, que também é books ao contrario, é uma rede social que busca fazer com que o usuário possa organizar, seguir, divulgar, e mostrar onde parou de ler tal livro e em qual pagina. 
Você pode avaliar livros, dizer quais livros já leu, quais vai ler, qual a sua meta de livros, quantos leu, quantos faltam, quais abandonou, quais você tem, quais estão emprestados, quais você deseja, e os que você troca também.
"Ele funciona como qualquer rede social, em que o internauta pode se conectar a amigos e, ainda, seguir e ser seguido por seus contatos. O diferencial é que as mensagens enviadas dizem respeito, dentre outras opções, a livros lidos ou que estão sendo lidos no momento. Pode-se indicar, ainda, os livros que deverão ser lidos em breve." Ponte da passagem
 Você também pode optar pela capa da edição do livro na época da sua leitura.
 Além disso, pode-se sugerir livros já lidos aos seus amigos ou anotar observações feitas durante a leitura (um fichamento, por exemplo). Há ainda a possibilidade de participar de grupos, que funcionam como fóruns de discussão. Alguns dos grupos são bem infantis, lembram comunidades do Orkut: “Eu amo ler”, “Me dê livros de presente”, “As resenhas me enganaram”. Mas há outros bem interessantes, como os temáticos sobre autores, obras e estilos.
Estão disponíveis, ainda, páginas dedicadas aos autores, onde é possível conferir uma pequena biografia, o rol das suas obras, pontuação dada pelos admiradores e grupos a eles relacionados.
A interface com os demais usuários, como disse, é bem mais limitada que nas redes sociais mais usuais. No máximo, pode-se enviar um recado a um ou mais amigos. Portanto, para aqueles que desejam colecionar seguidores ou amigos, cabe alertar que o site está em seu início e, em razão de buscar atender a um nicho bem específico (aficionados por leitura), há um número bem menor de participantes. Só para comparar, seria como chegar cedo em um festa: a sensação é de um salão vazio, com poucas pessoas presentes e pouquíssimas do seu círculo de convivência.
É uma boa aposta, tendo em vista que em breve, já não quase haverá estantes fisicas tudo será virtual, como os tablets já são.

0 comentários:

Postar um comentário

Links em outros blogs