Frase da Semana

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Criança com queimaduras foi salva com spray de células


Um menino britânico de apenas 2 anos foi submetido a um procedimento pioneiro após sofrer queimaduras de segundo grau no peito ao derrubar uma xícara de chá. Os médicos borrifaram um spray com células da própria pele do menino no local atingido e conseguiram recuperar o ferimento.
A mãe de Zed Merrick temia que ele ficasse com marcas pelo resto da vida e destacou que o resultado foi “inacreditável”. Passados quatro meses, Nicky Merrick, 33 anos, agora espera que o filho se recupere do trauma do acidente. “Esse procedimento fez uma enorme diferença para Zed e eu quero promover essa técnica para que outras pessoas possam receber o mesmo tratamento que ele recebeu”, disse a mãe.
Os médicos do Pinderfields Hospital, em Wakefield, na Inglaterra, utilizaram um procedimento revolucionário, criando uma solução a partir das células da pele de Zed. O spray foi borrifado em cima das queimaduras e em quatro meses as marcas haviam desaparecido completamente.


A mãe disse ainda que em um procedimento normal, o menino precisaria trocar os curativos todos os dias, o que seria extremamente doloroso para uma criança de 2 anos.
Chamada de ReCell Spray-On Skin, a técnica foi desenvolvida pelo laboratório Anvita Medical, de Cambridge. Uma das grandes vantagens do tratamento é que não há rico de rejeição, já que as células usadas são da própria pele do paciente.

O artigo é do site Visoko.


0 comentários:

Postar um comentário

Links em outros blogs